Eu Fábio Portella Jornalista, Fabiano Minha mãe diretora dos artesãos e Cesar Menotti

Eu Fábio Portella Jornalista, Fabiano Minha mãe diretora dos artesãos e Cesar Menotti
Camarim antes do Show dia 27/09/10

8.02.2008

FUTEBOL LOCAL - NAC em destaque.

É um imenso prestigio para mim, o fato de estar publicando nesse exato momento, mais uma reportagem, para vocês leitores deste Blog.
Apresento-lhes, toda saga e rotina de um clube, que fez e faz parte da história futebolística de nosso município, e da “Zona da Mata Mineira,”Nacional Atlético Clube, o Leão”, fundado em 07/09/1937, cujo estádio situado no alto da boa vista foi construído por Dr. Joseph Lambert, diretor da “Sociétè Sucrière de Rio Branco S. A.
O futebol, sempre foi motivo de fanatismo para diversas pessoas, que são fieis a esta modalidade, tão cobiçada em nosso território brasileiro.
Por essa razão, veremos nesta edição, que nossa Visconde do Rio Branco sempre pôde desfrutar deste time, que carrega em sua bagagem, uma meta incrível de oitenta títulos, sendo eles regionais e estaduais.
O Nacional, é um time modesto e tradicional para conosco. Dirigido pelo técnico e treinador João Cigano, sua sede fica localizada à rua Antônio Gouveia Lima -Alto da Boa Vista, Centro...
Hoje o clube está um pouco afastado dos gramados, por virtudes de patrocinadores, que não estão conseguindo custear o NAC em campeonatos.
Mas, como eu me lembro daquelas tardes de domingo, quando eu comparecia ao estádio, para assistir aqueles jogos bonitos e velozes do leão.
Esperamos que o Nacional, volte a triunfar dentre em breve em nossa cidade, para, nos dar muitas, vitórias que nos relembrem o seu passado glorioso, quando colocava VRB, numa invejável posição na Zona da Mata.

Nenhum comentário: